São Paulo, quarta-feira, 31 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Dança das cadeiras' detona mudanças no meio

JACKSON ARAUJO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Uma "dança de cadeiras" fashion toma conta da cena brasileira. A partida foi dada com a saída da equipe do diretor de desfiles Paulo Borges do Phytoervas Fashion, detonada com divergências que levaram ao fechamento do espaço Phabrica, no final de 95.
Com isso, abre-se espaço para a equipe de outro diretor, Pazetto, e o Phytoervas Fashion passa a ter a coordenação da modelo Betty Prado -que por sua vez anuncia (sem muito alarde) o encerramento de sua carreira em passarelas locais.
Tudo isso leva às mudanças estruturais no Phytoervas e no trabalho de Borges, que há seis meses passou a manter contatos para organizar um calendário oficial de lançamentos de moda no país.
"Não será uma feira como a Fenit, mas uma semana de moda, voltada para o mercado nacional e internacional, em que as grandes empresas brasileiras vão concentrar seus desfiles num só período", conta Borges.
O evento deverá ser patrocinado por tecelagens, empresas de tingimento e também pelas empresas de varejo. Tudo será sediado em São Paulo, com a idéia de que haja transmissão nacional pela TV.
Segundo Borges, o projeto já conta com o apoio da Prefeitura e do Governo do Estado. Os nomes envolvidos oficialmente na empreitada, assim como datas e locais, serão divulgados em março.
"Nosso envolvimento político diz respeito somente à indústria de moda, já que 7% do PIB são gerados por ela. Essa indústria está em primeiro lugar no emprego de mão-de-obra feminina e em segundo lugar na mão-de-obra masculina, só perdendo para a construção civil", empolga-se Borges.
"Queremos preparar o mercado de moda para os próximos anos", finaliza.
(JA)

Texto Anterior: Atenção recai sobre os novos
Próximo Texto: Cores dão o tom da temporada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.