São Paulo, sábado, 5 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atividade industrial se recupera, diz Zedillo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A atividade industrial mexicana se recuperou nos primeiros meses deste ano. Entre janeiro e julho, a produção cresceu 8%, comparada ao mesmo período de 95.
A informação é do presidente mexicano, Ernesto Zedillo, que se reuniu ontem com empresários da Concamin (Confederação das Câmaras Industriais), em Guanajuato, na região central do país.
Os dados divulgados pelo presidente indicam, também, crescimento de 17% da produção industrial em julho deste ano, na comparação com o mesmo mês do ano passado.
Zedillo destacou o aumento na produção de manufaturados -cerca de 18%- e afirmou que essa recuperação "já se estende a todos os setores" da economia.
Desemprego
Segundo o presidente, o emprego na indústria nos primeiros oito meses deste ano cresceu "quase 9%". Isso, disse ele, compensou "os empregos perdidos nos meses mais difíceis da crise de 1995".
Ernesto Zedillo também avaliou como "favorável" a evolução dos índices de inflação e classificou o setor exportador como "motor da recuperação" do país.
O presidente disse aos empresários que o governo pretende manter o atual plano de ajuste e previu para 97 crescimento de 4% do Produto Interno Bruto (total de bens e serviços produzidos por um país).

Texto Anterior: BC corrige minibanda; Bovespa tem alta
Próximo Texto: Ucrânia terá US$ 250 mi da Coca-Cola
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.