São Paulo, quarta-feira, 9 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulista deve presidir comissão

DENISE MADUEÑO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da comissão especial que vai analisar a proposta de emenda constitucional que permite a reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso deverá ser o deputado Edinho Araújo (PMDB-SP).
O deputado deve substituir Cássio Cunha Lima (PMDB-PB), eleito prefeito de Campina Grande no último dia 3.
Os partidos aliados do governo que já concordaram em começar a discutir o projeto deverão manter as mesmas indicações feitas no ano passado, quando foi criada a comissão especial, que não chegou a ser instalada.
Sem mudanças
O líder do PFL na Câmara, deputado Inocêncio Oliveira (PE), confirmou ontem os sete titulares do bloco PFL-PTB que vão integrar a comissão.
No PMDB, a mudança deverá se limitar à troca do presidente.
O líder do partido, Michel Temer (SP), não deu a palavra final, mas deverá manter os mesmos seis integrantes do bloco formado com PSD, PSL e PSC.
O PSDB também deverá manter seus cinco titulares. A indicação do PPB depende da convenção partidária. O bloco formado por PPB e PL tem direito a seis vagas.
A comissão terá 30 integrantes titulares distribuídos proporcionalmente, de acordo com o tamanho das bancadas dos partidos.
Os partidos de oposição -PT, PDT, PSB e PC do B- têm direito a seis vagas.

Texto Anterior: Manobra pode incluir PPB na comissão da reeleição
Próximo Texto: Juiz do TSE não se opõe à ampliação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.