São Paulo, quarta-feira, 9 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegado diz que roubo de bebê não foi sequestro

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O delegado Walter Alves de Oliveira, da 37ª DP (Delegacia de Polícia) do Rio, não considera como sequestro o "roubo" do recém-nascido Rafael Zappa. Ele acredita que o bebê tenha sido levado por um psicopata ou por alguém disposto a uma vingança.
O detetive Álvaro Filho, responsável pelas investigações, não descarta que uma quadrilha de tráfico internacional de crianças esteja por trás do crime.
"O caso foge às características de sequestro para extorsão. O sequestrador faria contato imediato para avisar a família. Investigamos se foi motivado por vingança ou se o criminoso é um psicopata", disse o delegado.
Ele disse que o autor do crime poderia estar interessado em prejudicar a casa de saúde São Bento (Ilha do Governador, zona norte do Rio), de onde o bebê foi levado, domingo. Rafael foi encontrado anteontem, em Teresópolis.
Ele vai ouvir amanhã o diretor administrativo da clínica, Davis Fihman. O delegado mantém policiais em Teresópolis. "Não sabemos se o criminoso é de lá. Não sabemos nem se é mulher."
Ontem, o delegado foi novamente à clínica e checou o quarto onde a principal suspeita se internou. A mulher teria se passado por grávida, antes de deixar o hospital levando a criança.

Texto Anterior: "Ele nem fala mais sobre o caso", afirma Ângela
Próximo Texto: Governo anuncia verba para estradas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.