São Paulo, quarta-feira, 9 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família não pensa no Reage SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Abalada, a família de R.L.C. passou o dia em casa, no Brooklin, e não quis falar à Folha.
Visivelmente cansada, a mãe da estudante disse que não queria publicidade para o caso.
Ela acrescentou que não pensava em aderir ao movimento Reage São Paulo, criado em agosto passado por parentes e amigos de vítimas da violência, para cobrar das autoridades mais segurança.
Roubos
O bairro de Vila Olímpia, onde a estudante foi sequestrada, tem alto número de roubos e furtos de veículos, como o que ocorreu com a estudante.
Esse é o tipo de ocorrência mais comum registrado no 15º DP (Jardim Paulista), responsável pelo policiamento em Vila Olímpia.
Levantamento recente apontou a região do Itaim Bibi, que inclui Vila Olímpia, em quinto lugar entre as que mais têm roubos e furtos de veículos na cidade, e em terceiro lugar no que diz respeito a roubos.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, foi registrada no 15º DP, no primeiro semestre de 1996, uma média de 221,3 roubos e furtos de veículos por mês.
No mesmo período, as médias mensais de outros crimes foram inferiores: 1,3 homicídio doloso, 176,8 furtos e 127,3 roubos.
Pela ordem, as regiões "campeãs" de roubos são Santo Amaro (zona sul) e Sé (centro). As de roubos e furtos de veículos são, em ordem decrescente, Vila Clementino (zona sul), Perdizes, Pinheiros (zona oeste) e Santo Amaro.
Estupros
O número de estupros registrados na cidade nos últimos meses vem caindo, de acordo com as estatísticas da Secretaria da Segurança Pública (veja quadro ao lado).
O levantamento, no entanto, não leva em conta os estupros não registrados em distritos policiais. É impossível avaliar o número real, segundo a secretaria.

Texto Anterior: Repórter vê suicídio
Próximo Texto: Roubo de carros é o principal problema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.