São Paulo, quarta-feira, 9 de outubro de 1996
Texto Anterior | Índice

Fundação lança Ação Criança pela 3ª vez

Programa quer mobilizar igrejas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Fundação Instituto Calfat Salem lançou ontem em Brasília, pela terceira vez em 18 meses, seu programa de combate à desnutrição infantil, o Ação Criança.
O programa funciona de forma experimental desde 1993 e foi lançado oficialmente três vezes: em maio de 95 e agosto de 96, em São Paulo, e ontem em Brasília.
O Ação Criança pretende mobilizar 30 mil unidades religiosas de pelo menos 13 igrejas diferentes para alimentar 12 milhões de crianças entre 0 e 7 anos.
As contribuições financeiras para a compra dos alimentos seriam feitas pela comunidade. As igrejas ficariam encarregadas de comprar, cozinhar e fornecer a comida às crianças.
Segundo Carlos Eduardo Calfat Salem, presidente da fundação, as igrejas teriam de comprar os alimentos na própria comunidade para reduzir os custos de transporte e incentivar a produção agrícola local e gerar mais empregos.
Voluntários ficariam responsáveis pela preparação dos alimentos, distribuídos e consumidos em local escolhido pelas igrejas.
"Não adianta dar um pacote de alimentos para a mãe porque ela poderá usá-los para alimentar filhos mais velhos ou o marido. Por isso, nossa proposta é que a criança seja alimentada no próprio local em que a comida é produzida."
Apesar de o Ação Criança existir desde 1993, não há informações sobre quantas unidades religiosas participam do programa nem o número de crianças atendidas.

Texto Anterior: Começa a limpeza em solo poluído nos Jardins
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.