São Paulo, quarta-feira, 9 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz decide que Diogo fica com a mãe

ANDRÉ MUGGIATI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

O juiz Antônio Celso Gióia decidiu ontem que o menino Diogo Rodrigo Moreira deve ficar com a mãe, Ângela Regina Moreira. Gióia condicionou a permanência do menino com a mãe a três medidas que serão acompanhadas.
Diogo terá de ser matriculado numa escola, deverá frequentar um curso profissionalizante e mãe e filho terão acompanhamento psicológico, pelo menos por seis meses, por uma equipe do Juizado da Infância e Juventude.
Ângela foi convocada a comparecer hoje ao juizado, acompanhada de Diogo, para assinar um termo de responsabilidade.
Segundo Gióia, ela também será advertida pela situação de abandono em que se encontrava o filho. "Resolvi seguir a orientação que constava do estudo psicossocial realizado e do parecer elaborado pelo Ministério Público", disse.
Diogo também será advertido pelo juiz. "Vou dizer a ele que deve obedecer a mãe e aceitar o tempo que deve ficar na escola".
O juiz disse que não há mais possibilidade de o pescador João Bossi ficar com o menino ou recorrer da decisão. Em 16 de agosto, Bossi levou Diogo para o Paraná pensando ser seu filho Leandro, desaparecido em 1992.
Exames de DNA descartaram essa hipótese. Com a decisão de ontem, o processo de Bossi será arquivado.
Para o promotor Públio Caio Bessa Cirino, que elaborou o parecer do Ministério Público, "toda a manobra montada por Diogo fingindo ser Leandro tinha a intenção de chamar a atenção da mãe".
O promotor afirmou que "o garoto queria a mãe de volta e conseguiu isso de uma maneira muito inteligente".
Para o promotor, a maior dificuldade para Diogo, agora, será entender porque sua irmã Letícia não foi abandonada pela mãe como ele. Ângela abandonou Diogo e Ânderson há cinco anos com o ex-marido Agnaldo José Santana.
Ela fugiu levando apenas a filha Letícia. Após ser deixado pelo pai com outra família, Diogo fugiu.
Ele chegou a viver com a vendedora Auxiliadora Araújo, até ser confundido com Leandro por um vizinho que viu a foto do filho de Bossi em uma embalagem.

Texto Anterior: Rolling Stones; Bebezão; Delícia
Próximo Texto: "Ele nem fala mais sobre o caso", afirma Ângela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.