São Paulo, quarta-feira, 9 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo chama Djalminha, mas perde Marcelinho, machucado

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

À espera de uma convocação para a seleção brasileira há meses, o jogador Marcelinho, do Corinthians, teve o nome anunciado ontem às 14h38 para o jogo contra a Lituânia, dia 16, em Teresina (PI).
Pouco antes das 17h, porém, Marcelinho foi cortado porque o médico do Corinthians, Joaquim Grava, informou que ele, com uma inflamação no púbis, ficará pelo menos um mês sem jogar.
O meia defensivo Marcelinho Souza, também do Corinthians, se contundiu ontem num treino e é outro ameaçado de corte.
"O estranho é que, segunda-feira, o Corinthians avisou que Marcelinho estava bem", disse o técnico Mario Jorge Zagallo.
"São duas opções para o caso dele. O tratamento, que demora 30 dias, e a cirurgia, que demora de 45 a 60 dias", disse Joaquim Grava.
Marcelinho ficou resignado. "Na vida, nem tudo são flores. Há os espinhos também. Mesmo assim, valeu a lembrança", disse.
Numa das convocações de maior apelo popular que já fez, Zagallo chamou Djalminha (Palmeiras) e Edmundo (Vasco).
Cinco outros atletas nunca haviam sido convocados para a seleção adulta: Djalminha, César Prates, Denílson, Marcos e Renaldo.
Uma das maiores surpresas foi o atacante Edmundo ausente da seleção desde o ano passado.
Nenhum atleta de Vasco, Cruzeiro e Flamengo seria chamado porque na mesma semana da partida da seleção esses clubes jogam.
"Mas, à noite, vi na TV que o Edmundo não queria jogar pelo Vasco no Equador, onde agrediu um cinegrafista e ficou preso num hotel, e o convoquei", disse Zagallo.
Cafu não foi convocado porque foi expulso no amistoso com a Rússia e a Fifa exige uma partida de suspensão, segundo a CBF.

Com a Reportagem Local

Texto Anterior: Portuguesa joga no ataque em Goiânia
Próximo Texto: Os convocados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.