São Paulo, quarta-feira, 9 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil joga em casa contra EUA na Davis

Jogos acontecem de 7 a 9 de fevereiro

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil vai enfrentar os EUA na primeira fase do Grupo Mundial da Copa Davis de Tênis, que reúne as melhores equipes do mundo.
O sorteio para emparceiramento dos 16 classificados foi realizado pela ITF (Federação Internacional de Tênis), ontem, em Londres.
"Pior do que isso, só se a gente fosse jogar lá", declarou o técnico Paulo Cleto, do time brasileiro.
O confronto vai ocorrer no Brasil, de 7 a 9 de fevereiro.
O local será escolhido pela Confederação Brasileira de Tênis. O presidente da entidade, Nelson Nastás, retorna amanhã de Londres, onde acompanhou o sorteio.
Anteontem, Nastás participou da reunião da ITF que analisou os relatos do tumultuado confronto no qual o Brasil venceu a Áustria.
Os austríacos, liderados pelo tenista Thomas Muster, abandonaram a disputa alegando falta de segurança e ameaças da torcida.
A ITF decidiu multar Muster em US$ 8.000 e a Associação Austríaca de Tênis em US$ 58.760.
"Só depois da volta do presidente é que vamos acertar o programa de preparação", disse Cleto, que vai esperar mais algum tempo para convocar a seleção nacional.
Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni são os dois principais jogadores brasileiros na atualidade. O confronto é eliminatório e os EUA são favoritos.

LEIA MAIS sobre a Davis na pág. 8

Texto Anterior: Rio Claro negocia para obter verba e montar time
Próximo Texto: Gualter Salles corre na Indy ano que vem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.