São Paulo, quarta-feira, 9 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rede mundial faz mudar serviços on line

HEATHER GREEN
DA BLOOMBERG BUSINESS NEWS

Os grande serviços on line dos Estados Unidos estão preparando novidades para este trimestre, tentando ganhar mais assinantes e movimentar mais dinheiro pela Internet.
America Online, CompuServe, Prodigy e Microsoft Network já apresentam armas.
A maior mudança é no formato do serviço da Microsoft. Deixa de ser uma espécie de shopping virtual, onde as empresas pagam para anunciar e para vender seus produtos, e passa a ser o equivalente a uma rede de TV no ciberespaço.
Estão em preparação programas sobre negócios, esportes e comportamento, que deverão ir ao ar com anúncios. Já no ar, a série "475 Madison Avenue" mostra episódios centrados na vida de uma agência de publicidade.
Há também a revista eletrônica "Slate", que deve começar a vender assinaturas. A rede ainda traz serviços de viagens e compra e venda de carros.
A America Online está aprimorando seu estilo, mudando formatos e aumentando sua rapidez. "Queremos chamar as pessoas a entrar no ar", diz Ted Leonsis, presidente da empresa. A CompuServe também está atualizando seu serviço -mas os usuários terão que esperar o recebimento de programas especiais em CD-ROM para fazer a atualização.
A CompuServe estará trazendo mais conexões com a Internet, antecipando seu movimento para a rede mundial de computadores.
Outra que muda para a Internet, deixando de ser um superBBS, como American Online e CompuServe, é a Prodigy. Está planejando um "relançamento" para este mês. Terá diversões, serviços multimídia e navegadores.

Texto Anterior: Soft personaliza consultas à rede
Próximo Texto: Aulas de química; Arte contemporânea; Página de mergulho; Boletins de trânsito; Alimentos e higiene; Consulta a dentistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.