São Paulo, quinta-feira, 10 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entre a cruz e a espada

O governador Garibaldi Alves Filho (RN) reuniu vários potiguares famosos para o lançamento de um projeto de exploração de sal e gás, ontem.
Na comitiva estavam, entre outros, o presidente da CUT, Vicentinho, e o cardeal-arcebispo do Rio de Janeiro, o ultraconservador d. Eugenio Sales.
No final da cerimônia oficial, em Brasília, o governador convidou a todos para um almoço de confraternização entre os potiguares no restaurante Francisco.
Vicentinho, que já havia marcado um almoço com outra pessoa, foi pego de surpresa.
Mas, como o encontro era no mesmo restaurante, ele tentou conciliar os compromissos.
Chegando ao local, Vicentinho lembrou da presença de d. Eugenio e só então percebeu que estava em uma enrascada.
Entrou rapidamente e saiu em seguida com seu convidado: o frei Leonardo Boff, um dos ideólogos da Teologia a Libertação e inimigo de d. Eugenio.

Texto Anterior: Mau começo; Dando o troco; Pacto sagrado; Jogo pesado; Tudo armado; Jogo disputado; Parte interessada; Parceria à vista; Muito a falar; Recolhimento total; Pôquer presidencial; Não vale o sacrifício; Batalhão tucano; Faça o que eu digo...; Aliados de Maluf; Santo de casa; Já foi melhor
Próximo Texto: Governistas cedem para ter apoio do PPB até o dia 29
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.