São Paulo, quinta-feira, 10 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prates fica surpreso com a convocação

Lateral-direito gaúcho atua no Inter-RS

LÉO GERCHMANN
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

César Luís Prates, um jovem negro, filho de pai pedreiro e mãe dona-de-casa, nascido há 21 anos entre os colonos alemães e italianos no município de Aratiba (405 km ao norte de Porto Alegre), é uma das novidades entre os convocados para a seleção.
Lateral-direito veloz, capaz de usar os dois pés com a mesma facilidade, Prates largou os estudos na 6ª série e há quatro anos tenta a sorte no Internacional.
César diz que não esperava a convocação, embora já tivesse "pensado na possibilidade".
Mais um atleta de Cristo no futebol nacional, casado e sem filhos, Prates tem sido um dos destaques do time neste Brasileiro.
*
Agência Folha - Você pensava em ser convocado por Zagallo?
César Prates - Ainda não. Foi uma surpresa muito boa.
Agência Folha - Mas já chegava a cogitar a hipótese?
Prates - Isso sim. Quando eu comecei a render mais nos jogos, fiquei sabendo que o Zagallo estava me elogiando. É claro que algumas coisas chegaram a passar pela minha cabeça, mas na época achei que era bobagem.
Agência Folha - O que você acha que pesou na convocação?
Prates - Sem dúvida, minha força de vontade, minha persistência. Eu me esforço muito para melhorar sempre. Costumo ir além do horário nos treinos.
Agência Folha - Quais as suas principais qualidades?
Prates - O apoio ao ataque em velocidade, a facilidade para chegar à linha de fundo. É claro, sem me descuidar da marcação.
Agência Folha - Se você jogar contra a Lituânia, irá ao ataque?
Prates - Se as chances surgirem e eu tiver segurança, vou para cima.

Texto Anterior: Favoritos se destacam nas eliminatórias
Próximo Texto: Queda de tribuna fere 50 pessoas em estádio; Internazionale vende Carbone para Sheffield; Feyenoord vira líder do Campeonato Holandês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.