São Paulo, quinta-feira, 10 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Resposta objetiva é a chave

DA REPORTAGEM LOCAL

Capacidade de produzir textos com objetividade. Essa é a exigência do vestibular da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Quem afirma é a coordenadora do vestibular, Regina Helena Denigres.
"Nosso vestibular se caracteriza pelo pequeno número de questões dissertativas. O que nos interessa, de fato, é a capacidade de o aluno produzir sínteses, de saber interpretar o que é pedido", afirma.
Segundo a coordenadora, o essencial é que o aluno saiba ler com clareza os enunciados das questões. As provas não exigem datas e dados que necessitam ser memorizados.
Pelo contrário. Elas pedem respostas nas quais o candidato tem de provar a sua trajetória de pensamento de forma lógica e ordenada, segundo Regina.
"As nossas provas não têm pegadinhas. O nosso objetivo não é medir informações específicas."
Regina afirma que a PUC-SP assume o compromisso de especializar o aluno na universidade.
"Nós nos encarregamos de formar nossos alunos dentro das nossas quatro paredes."
A PUC-SP comemora este ano 50 anos de fundação. Foi a primeira universidade brasileira a eleger o seu reitor por meio do voto direto de alunos, professores e funcionários.

Texto Anterior: Ramos faz investigação e análise da realidade
Próximo Texto: Vagas oferecidas no vestibular da PUC-SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.