São Paulo, quinta-feira, 10 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eslovenas contracenam

DA REPORTAGEM LOCAL

Sábado último, no dia da abertura para convidados da Bienal, a eslovena Petra Varl Simoncic sugeriu que os visitantes participassem de seu trabalho.
Com a ajuda da filha Katja, de 8 anos, Petra distribuiu seus desenhos entre as pessoas, desde que elas se dispusessem a desenhar um outro, semelhante, no lugar.
Os trabalhos terminaram em menos de uma hora.
"Quando concebi essa exibição, pensei que gostaria de ter Katja ao meu lado, fazendo alguma coisa pelo trabalho. É como um jogo. Estou muito feliz que ela esteja comigo, então sempre penso em como incluí-la nas minhas exibições", afirmou Petra.
Katja já participou de outro trabalho da mãe. Para a instalação "My Mother's Apple Pie". "Eu precisava de um texto para a minha mãe, como se ele fosse escrito por mim quando criança. Pedi então para Katja escrever e ela me ajudou", disse.
Petra já voltou para a Eslovênia, onde é professora. "Estarei muito feliz em casa com Katja. Nem sequer me importo se, por ela, eu não trabalhar mais com arte."

Texto Anterior: Princesa africana pinta junto com a filha
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.