São Paulo, sábado, 12 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assentamento deve começar em 10 dias

Famílias serão cadastradas

LUIZ MALAVOLTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) informou ontem que será iniciado na segunda-feira o cadastramento das famílias a serem assentadas na fazenda Bom Pastor, em Sandovalina (640 km a oeste de São Paulo).
Segundo Zelitro Luz da Silva, da coordenação regional do MST no Pontal do Paranapanema (extremo oeste de São Paulo), mais de 700 famílias serão cadastradas.
O MST foi convidado pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e pelo Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) a participar da comissão que vai selecionar os inscritos.
O superintendente estadual do Incra, Jonas Villas Bôas, disse que espera em dez dias iniciar o assentamento das primeiras famílias na fazenda Bom Pastor.
Acordo
A fazenda, com 2.631,5 hectares, pertence a Joel Mascarenhas. o fazendeiro concordou em entregar a fazenda para o governo em troca do pagamento das benfeitorias existentes na propriedade.
O Incra e o Itesp não sabem quantas famílias serão assentadas nessa fazenda. Segundo o Itesp, o número exato deve ser definido nos próximos dias. Os institutos ainda tentam acordo com outros fazendeiros da região para assentamento de sem-terra.

Texto Anterior: São Paulo e INSS assinam novo acordo
Próximo Texto: Hospital de Santos terá o nome de Che
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.