São Paulo, sábado, 12 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia investiga negligência

DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Civil de São Paulo irá apurar se houve negligência ou imperícia dos médicos da clínica Santé. Ontem, foi pedida uma perícia na clínica ao IC (Instituto de Criminalística).
Até o começo da noite de ontem, os peritos não haviam ido à Santé. "Não há uma data definida para o trabalho ser feito", disse o delegado João Lopes, do 15º DP.
A polícia convocará o marido da modelo e atriz Cláudia Liz, o publicitário Celso Loducca, para depor na próxima semana.
"Queremos que ele confirme a informação de que a clínica escondeu o estado de saúde da modelo", afirmou o delegado.
Além dele, a polícia quer convocar familiares da modelo e os diretores do Conselho Regional de Medicina que estiveram anteontem na Santé. O objetivo é saber se há irregularidades na clínica.
Além da perícia do IC, a delegacia pretende requisitar a um perito médico uma análise dos procedimentos adotados pela Santé no caso da modelo.
"Devemos basear essa análise nas fichas médicas da vítima", disse. O delegado afirmou ainda que pretende saber se o medicamento e a dosagem usados no tratamento de Cláudia eram adequados.
O inquérito aberto pela polícia investiga uma lesão corporal gravíssima. Somente após serem ouvidas todas as testemunhas e concluídos todos os laudos periciais, a polícia deverá ouvir a equipe médica responsável pela operação que a modelo iria fazer.

Texto Anterior: Mulher processa médico
Próximo Texto: Vigilância vê 4 irregularidades na clínica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.