São Paulo, sábado, 12 de outubro de 1996
Texto Anterior | Índice

Tanqueiros voltam a trabalhar depois de dois dias parados

Minas e Energia discute com as partes na terça-feira

DA REPORTAGEM LOCAL

Os tanqueiros -transportadores autônomos de combustível- da Grande São Paulo decidiram ontem à noite voltar ao trabalho.
Eles estavam parados desde a 0h de quinta-feira.
Segundo o diretor do sindicato da categoria, Djalma de Godói, a decisão foi tomada atendendo a pedido do delegado do Ministério das Minas e Energia (MME) em São Paulo, Silvio Magalhães.
Magalhães convocou uma reunião entre as partes interessadas para a terça-feira e pediu aos tanqueiros que suspendessem a paralisação até lá.
Além destes, devem participar os sindicatos dos donos de postos -Sincopetro-, distribuidoras e transportadoras.
Os tanqueiros querem que o MME altere o texto de um portaria que permite aos postos transportar combustível em caminhões próprios ou de terceiros.
Segundo o sindicato dos tanqueiros, o texto da portaria deixa "brechas" para que os postos transportem combustíveis para terceiros cobrando pelo serviço.
José Alberto de Paiva Gouveia, presidente do Sincopetro, avalia que a portaria permite aos postos transportar combustível para terceiros e inclusive cobrar por isso, desde que o posto seja também uma transportadora.
Problemas localizados
Ontem vários postos de São Paulo estavam com problemas.
Na maior parte desses estabelecimentos, o estoque era suficiente apenas para o final de semana.

Texto Anterior: Assinado o acordo para salvar a Mesbla
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.