São Paulo, terça-feira, 15 de outubro de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Brasil quer vetar biquíni em anúncio
LUCIA MARTINS
O anúncio saiu no jornal inglês "The Times" na segunda para promover um concurso -patrocinado pela agência Campus Travel e pela British Airways-, que vai premiar um estudante com uma viagem ao Rio. A embaixada também enviou uma carta à agência reclamando do anúncio. Se Advertisement Standard Authority considerar correto o pedido da embaixada, a propaganda poderá ser proibida. Segundo o embaixador Rubens Barbosa, "esse tipo de propaganda estimula os estereótipos que os britânicos têm do Brasil e o turismo sexual". Phil Grifits, gerente de marketing da agência responsável pelo anúncio, disse que não houve intenção de prejudicar a imagem do Brasil e nem de estimular o turismo sexual. A Secretaria de Turismo brasileira começou este ano uma campanha para evitar que agências usem fotos de mulheres nuas como símbolo do Brasil. "A riqueza da herança histórica brasileira, a diversidade cultural e a beleza natural deveriam ser os focos de atenção usados não só pelo Brasil, mas por todas as organizações de turismo do mundo", diz a carta que o embaixador enviou à agência. Texto Anterior: Consulado do Brasil vai apurar Próximo Texto: STF julga liminar contra 'provão' hoje Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |