São Paulo, terça-feira, 15 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Shopping pode levar GP de Indy para o interior de SP

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

O grupo proprietário do primeiro shopping aéreo do Brasil pode viabilizar a transferência do GP Brasil de Indy para o interior de São Paulo já no ano que vem.
O projeto se torna mais palpável agora, pois a IndyCar já autorizou os promotores da corrida a escolherem outro local para sua realização fora do Rio de Janeiro, para onde está marcada.
Há um conflito entre a prefeitura carioca e a agência que promove o GP, a Intag. A empresa cobra da administração do Rio US$ 3,5 milhões referentes a obras previstas em contrato, mas não realizadas, no autódromo de Jacarepaguá para a prova deste ano, em março.
Além disso, os dirigentes da Indy querem reformas no circuito oval carioca, e a Riotur não apresentou um cronograma de obras. A etapa brasileira de 97 será dia 11 de maio.
Com a indefinição do Rio, os promotores da corrida buscaram alternativas, e a mais atraente surgiu da Sempar, empresa dona do shopping SerrAzul, em Itupeva (80 km a noroeste de São Paulo).
A firma, em associação com o Grupo Garantia, detentor do Playcenter, constrói um parque de diversões em área próxima ao shopping, localizado sobre a rodovia dos Bandeirantes (km 72).
Projeto
A Sempar também possui terras na mesma zona e planejava, no futuro, erguer um complexo automobilístico. A possibilidade de a Indy deixar o Rio, porém, precipitou o empreendimento.
Segundo o engenheiro Eduardo Massa, encarregado do projeto do autódromo, há três terrenos, nas regiões de Itu e Campinas (92 km e 99 km a noroeste de São Paulo, respectivamente), disponíveis para a sua construção.
A Intag estima em US$ 25 milhões o custo total da empreitada. O presidente da empresa, Jorge Cintra, promete decidir nesta semana se autoriza o início dos trabalhos. Antes, voltará a negociar com a prefeitura do Rio.
A direção da Riotur foi procurada durante toda a tarde de ontem pela Folha, mas não atendeu a reportagem.

Texto Anterior: TV Vilã
Próximo Texto: Mulheres jogarão com bolas menores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.