São Paulo, terça-feira, 15 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lagerfeld faz espetáculo para Chanel

ERIKA PALOMINO
ENVIADA ESPECIAL A PARIS

A maison Chanel fez ontem de manhã um desfile em ótimo clima de encerramento da temporada de prêt-a-porter em Paris, que acaba oficialmente amanhã.
A coleção Chanel para o verão é fresca, leve, jovem e divertida, como há tempos o estilista Karl Lagerfeld não fazia para a marca das seis letras mais hype da indústria da moda.
Para começar, o criador fez com que suas modelos literalmente rebolassem, ao colocar uma enorme esteira rolante até o final da passarela. Assim, elas vinham paradas, fazendo pose, até a ponta, segurando-se num corrimão e descendo uma pequena escada. Ufa, depois ainda caminhavam alguns passos até os fotógrafos.
Muitas trombadas e muita confusão, com a profusão de modelos que Lagerfeld costuma pôr na passarela ao mesmo tempo. O resultado agiliza o desfile e ressalta uma imagem de moda -mais do que enfatizar a roupa.
Um ponto de partida para Lagerfeld nesta coleção é a imagem da criadora Coco Chanel, montada num cavalo. Assim, as calças de montaria são formas dominantes na primeira parte do desfile.
O look também é a própria Coco Chanel, com um exagero sobre o cabelo de forma arredondada e despenteado usado na juventude da estilista. Claudia Schiffer entra de maiô de bolinhas, com roupão branco cheio de letras.
Lagerfeld mostra que não esquece a influência da rua, ao pôr modelos de casacos tipo anos 60, pelo joelho, bem brechó, com tênis tipo "sneakers", do modo como os jovens europeus estão usando.
Uma delícia. Chanel é Chanel.

Texto Anterior: José Wilker vive sapateiro em Natal
Próximo Texto: Barroco do I Musici volta a SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.