São Paulo, quinta-feira, 17 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Norte-americano é agredido por havaiano no Rio Surf Pro

John Shimooka dá um soco em Danny Melhado e deve ser punido

DA REPORTAGEM LOCAL

A tranquilidade do Rio Surf Pro, penúltima etapa do Campeonato Mundial de Surfe Profissional, foi quebrada ontem pelo havaiano John Shimooka.
Irritado com os juízes, que apontaram uma interferência do havaiano sobre o norte-americano Danny Melhado na disputa da sétima bateria do dia, ele agrediu o adversário pelas costas no centro técnico do torneio.
Melhado, que não conseguiu reagir a tempo, ainda teve sua prancha quebrada. Em compensação, assegurou sua vitória na bateria devido à interferência de seu adversário.
No surfe, a interferência acontece quando um surfista, que tem a prioridade sobre a onda, é impedido de surfá-la pelo rival.
O surfista havaiano pediu desculpas à organização do evento. Em vão. Shimooka está proibido de pisar no centro técnico até o fim do evento e deve ser multado em US$ 1.000, podendo ser suspenso do campeonato.
O dia também não foi dos melhores para os brasileiros. Dos 12 surfistas que caíram ontem nas águas da Barra da Tijuca (zona sul do Rio), apenas 3 conseguiram sua classificação para o terceiro round, amanhã: Victor Ribas, Peterson Rosa e Fábio Gouveia.
Os demais buscam sua classificação hoje. São eles: Guilherme Gross, Joca Júnior, Ricardo Toledo, Tadeu Pereira, Jojó de Olivença, Renato Wanderley, Renan Rocha, Teco Padaratz e Guilherme Herdy. Quem perder está eliminado do torneio.
A bateria mais difícil reúne Gross e Shane Beschen (EUA), vice-líder do Mundial.

Texto Anterior: O futebol internacional na TV
Próximo Texto: Laboratório paralelo de exame antidoping agita a Argentina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.