São Paulo, domingo, 20 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nudez de 'Xica' invade 'Salsa'

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

Em meio ao merchandising social, "Salsa e Merengue" saiu da linha politicamente correta ao exibir uma cena em que mulheres mostravam os seios na faixa das 19h.
A nudez é mais comum em novelas que entram no ar às 22h, como "Xica da Silva". Assim como "Tocaia Grande", sua antecessora na Manchete, "Xica" apresenta uma trama recheada de cenas ousadas -uma delas mostrou o estupro de Clara (Adriane Galisteu).
"Salsa e Merengue" exibiu mulheres fazendo topless na cena em que Adriana (Cristiana Oliveira) chega a uma festa de embalo em Miami.
"Nós não pedimos que a cena tivesse nudez. Quem determinou foi a produção. Mas isso não deve acontecer de novo", afirma Maria Carmem Barbosa, que escreve a novela com Falabella.
Walter Avancini, diretor de "Xica da Silva", não vê a nudez em novelas como um problema. "Ficar nu é tão natural quanto beber água", diz.
(EG)

Texto Anterior: Patrícia defende causa da personagem
Próximo Texto: Escritora apresenta 'casos do Além'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.