São Paulo, segunda-feira, 21 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Perfil educacional é ponto positivo'

VANDECK SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O secretário da Fetape (Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco), José Rodrigues, 56, disse em Recife (PE) que o programa de apoio aos bóias-frias da Zona da Mata "não resolve o problema da região".
"Ele serve para amenizar a situação, o que é melhor que nada. Para resolver mesmo, o trabalhador precisa de terra, de crédito agrícola, de um projeto permanente."
Rodrigues ressaltou como "ponto positivo" o caráter educacional do programa. "Os usineiros nunca se preocuparam com a qualificação do trabalhador."
A Fetape é a mais poderosa organização de trabalhadores rurais no Nordeste.
O presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool, Eduardo Farias, 37, é favorável ao projeto. "Tudo o que melhorar a qualidade de vida e eficiência dos trabalhadores da cana merece o nosso apoio." Ele disse que lhe causava "mágoa" a crítica de Rodrigues de que o usineiro não se preocupa com a qualidade de vida dos trabalhadores. "Temos especialistas trabalhando na formação dos nossos trabalhadores."
(VS)

Texto Anterior: 'Sem estudo, a gente tem medo de toda novidade'
Próximo Texto: Curso quer dar visão crítica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.