São Paulo, segunda-feira, 21 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dias dá apoio a indenização

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

O deputado estadual Erasmo Dias (PPB), secretário da Segurança Pública que comandou a invasão da PUC de São Paulo em 1977, defendeu o pagamento de indenização a Maria Cristina Raduan num debate na Assembléia Legislativa, quinta-feira passada. Ela foi ferida a bomba naquela operação.
Raduan está há 19 anos com um processo na Justiça para ser ressarcida pelo Estado dos gastos decorrentes de queimaduras que sofreu na ação da Polícia Militar.
Segundo Dias, a manifestação, que ocorreu na PUC em 22 de setembro de 77, "era um ato de desobediência civil". "Fui incumbido de zelar pelo cumprimento das normas vigentes. Algumas estudantes foram feridas -só mulheres. Lamentamos o fato na época."
"Fomos acusados de usar bomba Napalm, mas nós sempre usamos gás lacrimogêneo."
"Infelizmente aquelas moças estavam usando sutiã e calcinha de náilon. A ação do gás, entrando no sutiã e na calcinha, provocou as queimaduras", afirma.
(FR)

Texto Anterior: Fatecs querem debater reforma
Próximo Texto: Parceria recupera escola pública
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.