São Paulo, segunda-feira, 21 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara pode cassar mandato do prefeito

Votação deve ocorrer hoje de manhã

ROBERTO SAMORA
DA AGÊNCIA FOLHA

O prefeito do Guarujá (87 km a sudoeste de São Paulo), Ruy Gonzalez (PSD), corre o risco de ter o mandato cassado, na manhã de hoje, pela Câmara Municipal.
A sessão extraordinária que vai decidir o futuro do prefeito foi convocada a pedido da comissão que investiga supostas irregularidades na gestão de Gonzalez.
Para que ele perca o mandato, é necessário que dois terços dos integrantes da Câmara (14 dos 21 vereadores) sejam favoráveis à cassação, o que aconteceria a 72 dias do final da gestão do prefeito.
A comissão acusa Gonzalez de ter contratado de forma ilegal e sem concurso público funcionários dos setores de saúde e educação, entre outras irregularidades.
"Tudo faz parte de um jogo da oposição. As testemunhas não foram ouvidas no processo, que foi atropelado pelo descumprimento de prazos", afirmou a assessora de imprensa.

Texto Anterior: 'Anjos' velam por motoristas no DF
Próximo Texto: Romance provoca chacina de três em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.