São Paulo, segunda-feira, 21 de outubro de 1996
Próximo Texto | Índice

Erros impedem os gols no clássico

DA REPORTAGEM LOCAL

Corinthians e São Paulo erraram o jogo todo e não fizeram gols no clássico do Morumbi. Com o resultado, ambos os times continuam fora da zona de classificação. O Corinthians chegou a 23 pontos e o São Paulo, 21.
Os times começaram com formações táticas diferentes. O São Paulo, com três meias defensivos, montou um bloqueio no meio-campo e atacava apoiado pelos laterais Cláudio e Serginho.
O técnico Nelsinho, por outro lado, segurou os laterais e liberou os meias Jorginho e Souza.
Desde o início, o São Paulo dominou o meio-campo. O Corinthians, por outro lado, só levou perigo em contra-ataques. Na maioria das jogadas, era parado pelas botinadas do volante são-paulino Nem, que, só no primeiro tempo, fez sete faltas.
A melhor chance teve o meia Fábio Mello. Diante do goleiro, ele chutou para fora, aos 36min.
No segundo tempo, logo aos 34s, o lance mais polêmico do jogo. Marcos Alemão recebeu a bola sozinho na direita. Ele viu Zetti sair da área e tocou por cobertura.
O goleiro pôs a mão na bola fora da área e caiu dentro dela. O bandeirinha Paulino de Castro Melo, junto do lance, não indicou a falta -que, se marcada, implicaria a expulsão do goleiro.
Até os 34min, o segundo tempo foi um sucessão de erros de passes no meio-campo. No final, emoção. Aos 35min, após cobrança de escanteio, Cláudio salvou em cima da linha. Aos 40min, o lateral são-paulino acertou o travessão.

Próximo Texto: Empate agrada aos dois times
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.