São Paulo, segunda-feira, 21 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico santista corre risco de demissão

LUCIANA CONSTANTINO
DA FOLHA NORTE

O técnico José Teixeira está com o cargo ameaçado no Santos. Uma eventual eliminação da equipe da Supercopa dos Campeões da Libertadores, na próxima quarta-feira, derruba o técnico.
O Santos enfrenta o Nacional de Medellín, na Colômbia.
O diretor José Paulo Fernandes confirmou anteontem, em São José do Rio Preto (451 km a noroeste de São Paulo), após a derrota para o Flamengo (2 a 1), que nova derrota deve derrubar Teixeira.
"Temos que ter tranquilidade para tomar posicionamento. Temos uma partida difícil pela Supercopa, e o Santos tem chance de buscar a classificação", disse.
No jogo de ida, o Santos venceu por 2 a 0. No jogo de volta, em Medellín, o time pode perder por até um gol de diferença.
Se o Nacional vencer por dois gols de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.
Já pelo Campeonato Brasileiro, o Santos, com a derrota de sábado, acumula nove jogo sem vencer. Fernandes disse que Teixeira foi contratado para realizar um trabalho de médio e longo prazo.
Ânimo
Teixeira disse que o resultado do jogo de anteontem deixou o time em situação difícil no Brasileiro. "Quando matematicamente não tivermos mais chances podemos dizer que o campeonato se foi."
O técnico acrescentou que vai continuar trabalhando para que a equipe possa reagir. O jogador Carlinhos, que foi expulso, disse que o problema é falta de "regularidade". "Essa instabilidade não pode acontecer num time grande."
Marco
O zagueiro Ronaldão, do Flamengo, disse que a vitória contra o Santos foi um marco para o time, que vinha de cinco partidas sem vencer -quatro pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Supercopa. "A vitória marcou a recuperação da equipe."
O jogador Bebeto afirmou que o time teve tranquilidade para esperar a vitória.

Texto Anterior: Em Porto Alegre
Próximo Texto: Santos; Flamengo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.