São Paulo, terça-feira, 22 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disputa faz estragar 102 t de leite em pó

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Cento e duas toneladas de leite em pó importadas da Holanda e estocadas há mais de quatro anos no porto de Recife (PE) estragaram, graças a uma disputa judicial não-resolvida até hoje.
A mercadoria, suficiente para produzir 850 mil litros de leite, chegou ao Brasil em 92 e ficou retida por problemas tributários.
Segundo a Receita Federal, a importadora, de nome não-revelado, recusou-se a pagar um imposto de 31% sobre o valor do produto e recorreu à Justiça.
Passados quatro anos, porém, nenhuma decisão foi tomada. O prazo de validade do leite em pó venceu em 1993, e a empresa que importou o produto fechou.
Autorização
O chefe de programação do setor de operações do porto, Alexandre Nóbrega, disse que nada pode fazer, mesmo já tendo constatado que a mercadoria estragou.
"O leite está no nosso pátio, em quatro contêineres, e só poderá sair de lá com autorização da Receita Federal", afirmou ele.
A inspetora-substituta da Receita em Recife, Roberta Aragão, disse que não pode autorizar nada antes de uma decisão da Justiça.

Texto Anterior: Campanha previne deficiência infantil
Próximo Texto: Encontro que começa hoje discute artes plásticas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.