São Paulo, terça-feira, 22 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio faz operação padrão

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O Sindicato dos Ferroviários do Rio prevê que cerca de 10% das 45 composições da Flumitrens fiquem paradas hoje para manutenção. Cerca de 30 mil pessoas podem ser prejudicadas pela operação padrão dos ferroviários.
O movimento dos ferroviários da Central do Brasil começou ontem, com vistoria completa dos trens da Rede Ferroviária Federal.
Segundo o sindicato, cada revisão durou cerca de duas horas. Normalmente, após circulação, os trens passam por uma revisão de dez minutos.
Segundo o presidente do Sindicato dos Ferroviários do Rio, Walmir Lemos, hoje deve haver atraso, pois os ferroviários não vão liberar ao tráfego trens em condições precárias.
Os ferroviários reivindicam melhores condições de trabalho e medidas de segurança. Eles reclamam o aumento de 65%, concedido em abril de 96 somente a cargos de chefia.

Texto Anterior: Deputado obtém adesões à CPI dos trens
Próximo Texto: Reunião sobre acidente é adiada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.