São Paulo, terça-feira, 22 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teixeira não crê em Copa 2002 dividida

DA SUCURSAL DO RIO

Está ameaçada a realização da Copa do Mundo de 2002 na Coréia do Sul e no Japão, conjuntamente.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, disse ontem no Rio considerar muito difícil a disputa da Copa nos dois países. Teixeira é integrante do comitê executivo da Fifa.
A Fifa decidiu realizar nos dois países asiáticos a primeira Copa do próximo século.
Em dezembro, o comitê executivo da Fifa se reunirá em Barcelona (Espanha) para debater o relatório de uma comissão criada para planejar o primeiro Mundial com mais de um país-sede.
"Qual será o idioma oficial da Copa?", perguntou Teixeira. "Qual será a moeda? O preço dos ingressos será pelo padrão usado na Coréia ou no Japão?". Normalmente, o país-sede tem vaga assegurada na competição. "E agora, qual dos dois estará classificado?"
A equipe dona da casa também é cabeça-de-chave (joga com times mais fracos no seu grupo). "Com duas seleções, vamos estourar as cotas de cabeça-de-chave", disse o presidente da CBF.
Lei antidoping
A CBF vai apresentar ao Ministério dos Esportes uma nova proposta de lei sobre doping. A informação é do secretário-geral da entidade, Marco Antônio Teixeira.
Hoje, o Tribunal Especial da CBF vai julgar o meia Élcio, do Paraná, acusado de consumir um estimulante proibido.

Texto Anterior: Projeto impõe carência a 'conquistas' dos atletas
Próximo Texto: Camisa da Umbro será 'mico' para consumidor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.