São Paulo, terça-feira, 22 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ieltsin cria conselho para aliviar tensão com oposição

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente russo, Boris Ieltsin, anunciou ontem a criação do Conselho Consultivo, um novo órgão político, integrado por ele, pelo premiê e pelos presidentes das duas Casas do Parlamento russo.
A proposta tem a intenção de evitar confrontos com a oposição e melhorar a cooperação entre os centros do poder, enquanto Ieltsin se prepara para a operação.
A proposta foi feita durante a visita do presidente da Câmara Alta do Parlamento, o comunista Guennadi Selezniov, a Ieltsin na clínica onde está internado. Ele sugeriu que, durante sua recuperação, o chefe da Casa Civil, Anatoli Tchubais, o substitua no conselho.
O ex-vice-presidente Alexander Rutskoi voltou ontem ao cenário político ao ser eleito governador de Kursk (região central) com 78,9% dos votos. Ele foi um dos líderes da revolução armada, em 1993, contra o presidente Ieltsin.

Texto Anterior: Choques no Zaire causam a fuga de 250 mil hutus
Próximo Texto: Landsbergis derrota comunistas lituanos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.