São Paulo, quarta-feira, 23 de outubro de 1996
Próximo Texto | Índice

Nova crise; Por via das dúvidas; Fantasia tucana; Clube fechado; As poderosas; Atribuindo intenções; Beijo na face; Circo parlamentar; Perdendo o bonde; Descuidando do eleitor; Vergonha internacional; Apoio incondicional; Jurou, rezou, ajoelhou...; Charminho presidencial; Descendo do muro; Parece mentira; Visita à Folha

DOS 35 GERENTES DO PLANO DE METAS, 5 SÃO MULHERES.

Nova crise
Líderes governistas já começam a bombardear os 35 gerentes do plano de metas, que FHC anuncia hoje. Reclamam que, a exemplo do pacote fiscal, os partidos não foram consultados.

Por via das dúvidas
Como FHC sabe que a reforma ministerial será moeda de troca para obter apoio à reeleição, optou por nomear gerentes de sua confiança para o plano de metas. Para se opor ao perfil tocador de obras de Maluf e se reeleger.

Fantasia tucana
Alguns gerentes do plano de metas já começam rifados. A equipe econômica mandou o recado de que não há dinheiro para todas as 42 obras.

Clube fechado
FHC escolheu os gerentes do plano metas em conjunto com Antonio Kandir, Clóvis Carvalho e Eduardo Jorge.

As poderosas
Atribuindo intenções
A Secretaria de Assuntos Estratégicos começou a traçar esta semana cenários políticos, econômicos e culturais para o Brasil no ano 2020. FHC poderá usá-los na eleição de 2018.

Beijo na face
Na reunião do PMDB, Sarney não chegou a convencer quando teve de responder sobre o seu suposto apoio à candidatura de ACM. "Eu tenho amigos, mas nunca faltei ao meu partido", disse o ex-presidente do PDS.

Circo parlamentar
O Senado vive a "Guerra do Berro". ACM quer levar a presidência da Casa no abafa. O PMDB reagiu ontem na mesma linha: bravateando. Há quem tenha visto um dedo de FHC na reação peemedebista.

Perdendo o bonde

Descuidando do eleitor
Comentário que corre entre os motoristas de táxi paulistanos: "O primeiro turno já passou, as chuvas nem começaram, e as ruas já estão cheias de buracos".

Vergonha internacional
ONGs propõem na Internet boicote de turistas ao Rio Grande do Norte, enquanto o governador Garibaldi Alves Filho (PMDB) não apurar a morte do militante de direitos humanos Francisco Gilson de Carvalho.

Apoio incondicional
"A Sociedade", como se auto-intitula o grupo de articuladores da reeleição, está exigindo juramento de fidelidade de cada parlamentar indicado para a comissão que analisará o tema.

Jurou, rezou, ajoelhou...
Sob a suspeição da cúpula do PFL, Corauci Sobrinho (SP) passou uma hora trancado com o líder Inocêncio Oliveira (PE), jurando fidelidade. Foi confirmado na comissão da reeleição.

Charminho presidencial

Descendo do muro
Na inauguração do comitê suprapartidário de Erundina, depois de amanhã, pelos menos seis secretários de Covas anunciarão apoio à petista.

Parece mentira
O Banco do Nordeste do Brasil, que é oficial, está criando o agente de desenvolvimento de atividades econômicas. Vão visitar 1.800 cidades da região, popularizando o crédito para criar micro e pequenas empresas.

Visita à Folha
O presidente do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), Paulo Butori, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço.
Estava acompanhado dos presidentes da Univel Indústria e Comércio Ltda., Claudio Vaz, e da Iochpe-Maxion, Ivoncy Iochpe, além do diretor-geral da Sabó Indústria e Comércio Ltda., Flávio Del Soldato, e da assessora de imprensa, Helena Coelho.

TIROTEIO
- É típico do governo FHC. Troca-se a estabilidade dos bagrinhos pela imoralidade dos tubarões.

Próximo Texto: Mercosul da avareza
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.