São Paulo, quarta-feira, 23 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante é acusado de matar colega

SÔNIA MONTEIRO
DA FOLHA NORDESTE

O estudante Alexandre Massarioli, 17, foi morto com golpes de canivete na noite de anteontem em frente à escola Antônio Augusto Lopes de Oliveira, onde estudava, em Batatais (a 355 km de SP).
O adolescente S.H.S., 16, que estudava na mesma classe de Alexandre, é acusado pelo crime.
A causa teria sido um desentendimento entre os dois durante a aula, segundo o delegado seccional da cidade, Sérgio Bastos.
"S.H.S. pediu um apontador emprestado para uma colega. A menina não emprestou e o xingou de 'bafo de onça'. Depois disso, Alexandre passou a chamar S.H.S. pelo apelido", afirmou Bastos.
Na saída da escola, por volta das 22h40, um grupo de alunos teria estimulado o confronto entre os dois. Depois de receber os golpes, A.A.M.M. foi levado ao hospital Major Antônio Cândido, onde morreu. A mãe de Alexandre, Rosa Massarioli, disse que a direção da escola poderia ter evitado a morte.
"Se eles discutiram dentro da sala, o certo seria levá-los para a direção e chamar os pais dos dois. Eu teria chegado em poucos minutos", disse Rosa Maria.
Segundo a diretora substituta da escola, Maria Castro Silva, a professora que estava na sala não presenciou nenhuma discussão.
S.H.S. foi detido e apresentado ao Juízo da Infância e Juventude, que determinou que ele fosse levado para a unidade da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) em Ribeirão Preto.

Texto Anterior: EUA dão asilo político a gay brasileiro
Próximo Texto: Grande SP registra menos homicídios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.