São Paulo, quarta-feira, 23 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

País pode substituir importações

DA SUCURSAL DO RIO

O economista Antonio Barros de Castro disse ontem que o Brasil pode estar caminhando para um novo ciclo de substituição de importações, que se seguiria a um período de dificuldades quando o país se vir na obrigação de fazer uma desvalorização cambial.
Castro chegou a essa conclusão, segundo ele, "uma reflexão e não uma previsão", após uma análise sobre o Plano Real, feita durante conferência para os participantes do 7º Congresso Brasileiro de Energia, no Rio.
Ele disse que o país voltaria a um ciclo de substituição de importações "não porque foi programado, mas por ironia da história".
No discurso mais difundido hoje, a substituição de importações é um ciclo que se esgotou na década de 80. Barros de Castro, que é professor da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e foi presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Texto Anterior: Indústria de SP cresce 4% em agosto
Próximo Texto: Só cliente da CEF poderá se inscrever para ter crédito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.