São Paulo, quarta-feira, 23 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Último CD vendeu 500 mil cópias

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Com a morte do músico Renato Russo, dia 11 de outubro, de complicações decorrentes da Aids, as vendas do último disco da Legião Urbana -"A Tempestade ou O Livro dos Dias", lançado pouco antes de sua morte- deram um salto.
O vice-presidente de Artistas e Repertório da EMI, João Lucas, disse que o disco já vendeu 500 mil cópias. Lançado no início de setembro, com tiragem inicial de 350 mil cópias, passou agora a disco de platina.
Segundo ele, o disco "já saiu muito forte", mas "é lógico que isso se intensificou" com a morte de Russo. Para Lucas, o sucesso do último disco não surpreende, pois "a obra do Legião sempre vendeu muito".
O grupo sempre foi, para a EMI, um de seus maiores vendedores de discos.
Segundo Lucas, nos 12 anos da carreira da Legião Urbana na EMI, iniciada em 1984, foram vendidas mais de 5 milhões de cópias dos oito discos gravados.
O local da entrevista de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá foi escolhido a dedo. Os remanescentes da Legião Urbana falaram aos jornalistas no estúdio onde gravaram seus primeiros discos.
"A maior parte das coisas foram feitas aqui", lembrou Marcelo Bonfá.
Trata-se de um espaço amplo, com palco e bar. "Aqui jogamos muito vôlei", relembrou o baterista.
(RL)

Texto Anterior: Integrantes da Legião Urbana anunciam o final da banda
Próximo Texto: Sol LeWitt faz ondulações na Dan Galeria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.