São Paulo, quarta-feira, 23 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mel Gibson volta a atuar em "thriller" de Ron Howard

Vencedor do Oscar 96 como diretor, ator estrela "Ransom"

DA REDAÇÃO

"Ransom" promete ser um dos melhores "thrillers" entre as estréias desta temporada nos Estados Unidos.
Mel Gibson, vencedor do Oscar como diretor neste ano por "Coração Valente", interpreta o milionário dono de uma companhia aérea que tem seu único filho sequestrado em Nova York.
Depois de uma tentativa frustrada de pagamento do resgate (o "ransom" do título), o personagem de Gibson decide adotar uma linha surpreendente e arriscada de pressão sobre o sequestrador.
A estratégia cria uma relação de tensão permanente entre ambos, na medida em que o milionário tenta assumir a posição de comando até então mantida pelo sequestrador.
"Apollo 13"
Dirigido por Ron Howard (de "Apollo 13"), "Ransom" inclui ainda no elenco Rene Russo, no papel da mulher de Gibson, e Browley Nolte, como o menino sequestrado.
Delroy Lindo interpreta o agente do FBI que tenta desvendar o sequestro, e o ator Gary Sinise é responsável pela grande surpresa do filme.
Não chega a ser uma revelação tão chocante quanto a vista em "Traídos pelo Desejo", mas é surpreendente o bastante para perder um pouco da força se for relatada com antecedência.

Texto Anterior: Chico Cunha expõe trabalhos da "geografia da memória"
Próximo Texto: Marisa Monte reúne seleção em documentário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.