São Paulo, quinta-feira, 24 de outubro de 1996
Próximo Texto | Índice

Os laranjas; Fã número 1; Só para contrariar; Troco presidencial; Forçando a barra; Missão espinhosa; Bando de curiosos; Só para confundir; Caindo aos pedaços; Leilão público; Decisão de risco; Livrando a cara; Treinando para aiatolá; Fogueira das vaidades; Viagem alucinante; Público externo; Contas a pagar

Os laranjas
São provisórios os nomes dos gerentes indicados para os projetos do Ministério da Saúde que constam do plano de metas. FHC e Antonio Kandir atribuem o problema a Adib Jatene, que estaria desprezando o tema.

Fã número 1
Jair Bolsonaro (PPB-RJ) infernizou a vida do ministro Dornelles, para acompanhá-lo hoje em viagem ao Peru. "Vou tirar uma foto ao lado do Fujimori e fazer um pôster para afugentar os petistas do meu gabinete."

Só para contrariar
Convidado por Eduardo Azeredo (PSDB-MG) a ir hoje a Minas receber a Medalha Santos Dumont, FHC decidiu incluir na comitiva Newton Cardoso, desafeto do governador mineiro.

Troco presidencial
Auxiliares do governador mineiro acham que a carona de FHC a Newton Cardoso é uma retaliação. Pelo fato de Eduardo Azeredo ter participado da rebelião de governadores e ter criticado o presidente recentemente.

Forçando a barra
A ameaça do PTB de não indicar deputados para a comissão da reeleição só tem um motivo: nomeações para a Agricultura acertadas com Arlindo Porto e não liberadas pelo Planalto.

Missão espinhosa
FHC procura posto para alojar Bresser, que sairá do ministério na "reforma da reeleição".

Bando de curiosos
Pergunta muito ouvida na corte brasiliense: "Qual a razão para que ACM, Sarney, Luís Eduardo Magalhães e Gilberto Miranda compareçam à homenagem ao empresário brasileiro Leo Kryss em Nova York?".

Só para confundir
Delfim Netto está fora do país. Mas seu nome foi lançado ontem como potencial candidato do PPB a presidente da Câmara.

Caindo aos pedaços
Covas deve investir R$ 360 mi na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, para recuperar estações depredadas e vagões incendiados. José Rosa, presidente da empresa, deve fazer o anúncio hoje em encontro com o deputado Paulo Teixeira (PT).

Leilão público
O vice mineiro, Walfrido Guia, recebeu ontem dois executivos da Peugeot, que procura lugar para a fábrica de US$ 700 mi. O investimento é disputado por Rio e São Paulo, que ontem perdeu a Chrysler para o Paraná.

Decisão de risco
Partiu de Nelson Jobim (Justiça) a ordem para que a Polícia Federal suspendesse a segurança ao advogado e militante dos direitos humanos Francisco Carvalho, assassinado a tiros domingo, no Rio Grande do Norte.

Livrando a cara
A PF deu proteção a Francisco Carvalho por dez meses. Alegou que ele desobedecia às normas de segurança e pediu a Jobim para cair fora. A ordem foi dada pelo ministro em 4 de junho.

Treinando para aiatolá
Maluf vai conversar hoje com os xiitas. O prefeito de Teerã (capital do Irã), Gholam Hosseim Karbaschi, e comitiva almoçam na casa do alcaide paulistano.

Fogueira das vaidades
Piadinha de publicitários sobre Geraldo Walter, que fez a campanha de Serra e que agora faz a de Amílcar Martins: "Ele não se conformou com o terceiro lugar em São Paulo e foi garantir o segundo em Belo Horizonte".

Viagem alucinante
Nas visitas aos Estados, Antônio Britto (RS) coleciona programas de TV das campanhas municipais. De olho em projetos que envolvem muito mais do que o Palácio Piratini em 98.

Público externo
ONGs internacionais enviaram protestos ao Tribunal de Justiça da Paraíba contra decisão de 1ª instância condenando o padre Anastácio Ribeiro a quatro anos e meio de prisão, acusado de incentivar invasão de terra.

Contas a pagar
Cerca de 40 pessoas que trabalharam na campanha de José Serra (PSDB) a prefeito de São Paulo receberam a promessa de que seria pago hoje o salário de setembro, que está atrasado.

TIROTEIO
De Aldo Rebelo (PC do B-SP), julgando que a reeleição "imobilizou" a Câmara:
- A Câmara virou um grande latifúndio improdutivo. Não faz nada e está sendo ocupada pelas medidas provisórias.

Próximo Texto: Rei da cachaça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.