São Paulo, quinta-feira, 24 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Partidos desprezam convocação do TSE

Tribunal anuncia mudanças

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Seis dos sete partidos políticos que disputam o segundo turno desprezaram convocação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para discutir ontem mudanças na votação eletrônica.
Único presente, o PT pressionou para que os fiscais do partido tenham direito de testar a urna antes da votação para checar se há repetição acidental de tecla, que favoreceria a digitação do número 11, do candidato do PPB a prefeito de São Paulo, Celso Pitta.
O presidente do TSE, ministro Marco Aurélio de Mello, não descartou a sugestão, mas disse estar incluindo um dispositivo que impõe intervalo de três décimos de segundo entre um e outro toque na tecla para afastar esse risco.
A reunião foi convocada por meio de editais publicados nos jornais de maior circulação, segundo a assessoria de imprensa do TSE.
O tribunal deve aprovar amanhã uma resolução promovendo 17 modificações no software (programa) da urna eletrônica para reduzir riscos de falhas no computador provocadas por erro de manuseio por parte dos mesários.

Texto Anterior: Incêndio em urnas impede a recontagem em Agrestina
Próximo Texto: Líderes do PT dão apoio a peessedebista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.