São Paulo, quinta-feira, 24 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procon faz alerta sobre desconto

DA REPORTAGEM LOCAL

O Procon alerta os pais de alunos que algumas escolas conseguem "driblar" a MP do governo federal e aumentar o valor das mensalidades sem desrespeitar a legislação.
Segundo Selma do Amaral, 38, supervisora da área de serviços do Procon, uma das táticas mais utilizadas é conceder descontos no momento do pagamento da primeira mensalidade do ano.
"Poucos meses depois, a escola afirma que as condições econômicas do país não permitem mais que se mantenha o desconto e aumenta o preço. Assim, a escola respeita a medida provisória, já que não aumentou o preço durante o ano, mas os alunos acabam prejudicados", diz Selma.
O Colégio Paulista, no Cambuci (zona sul), que já foi denunciado ao Procon, usou esta tática durante este ano.
"Não vamos dar aumento nenhum na mensalidade em 1997 porque nosso valor está atualizado, pois fomos diminuindo o desconto durante o ano letivo", disse o presidente da mantenedora da escola, Raul Armando Filho, 50.
A denúncia do Colégio Paulista no Procon foi feita por uma mãe de aluno que não quis de identificar.
"As escolas fazem o que bem entendem porque ninguém fiscaliza nada", disse a mãe.
Segundo Selma, para escapar dessa armadilha os pais têm de considerar o valor das mensalidades praticado pelas escolas nos carnês, e não o valor estipulado, quando forem fazer a matrícula de seus filhos.

Texto Anterior: Inadimplência atinge até as cooperativas
Próximo Texto: Menina festeja 9 anos com redução de 98% do HIV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.