São Paulo, quinta-feira, 24 de outubro de 1996
Texto Anterior | Índice

Renault define fornecedor

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Renault define em dezembro a empresa que fornecerá a cabine de pintura de sua fábrica no Paraná.
Quatro disputam o contrato: as alemãs Eisenmann e Durr, a italiana Comau e a sueca ABB. O equipamento será instalado a partir de agosto de 97, diz Pierre Poupel, presidente da Renault do Brasil.
Poupel não revelou os valores do contrato. Disse que a montadora terá entre 150 e 200 fornecedores em suas operações no Mercosul.
"A Renault deve gastar cerca de US$ 200 milhões apenas na compra de máquinas e serviços de empresas brasileiras", diz Poupel.
A Renault pretende produzir 120 mil veículos Mégane por ano a partir de 99. As obras começam no início de 97. Até fevereiro, diz Poupel, a montadora anuncia o segundo carro a ser feito no Brasil. "Será um modelo pequeno".
Mercedes
O carro compacto da Mercedes-Benz, que será produzido em Juiz de Fora (MG) a partir de 99, vai custar US$ 25 mil. A afirmação é do presidente da montadora, Ben van Schaik. A fábrica fica pronta no final de 98.
(APF)

Texto Anterior: Indústria mostra hoje as novidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.