São Paulo, quinta-feira, 24 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcida corintiana vaia e provoca o 'traidor' Viola

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

A torcida do Corinthians vaiou e cantou músicas para provocar o atacante Viola, do Palmeiras, no primeiro jogo contra seu ex-clube.
"Chora Viola, imita o porco agora", cantaram os torcedores várias vezes no primeiro tempo. Em 1993, Viola, pelo Corinthians imitou o porco, símbolo do Palmeiras, após fazer um gol no clube em que joga hoje.
E essa foi a menos ofensiva das canções da torcida corintiana para seu ex-ídolo. As demais continham palavrões.
Viola esteve por cerca de dez anos no Corinthians. Foi juvenil e júnior. Profissionalizou-se em 88 e pertenceu ao clube até 94, quando foi para o Valencia, da Espanha.
Um dos momentos de silêncio foi quando ele marcou o primeiro gol do Palmeiras, empatando o jogo pela primeira vez, aos 21 min.
Quem levou o gol foi o seu amigo Ronaldo. O goleiro não teve culpa no gol. A amizade entre os dois chegou a provocar um incidente.
Na segunda-feira, ele pulou o alambrado do Parque São Jorge porque um torcedor insinuou que ele levaria um gol de Viola.
No fim do jogo a torcida gritou: "Ê o, ê o, o Viola é traidor."
(MD)

Texto Anterior: Palmeiras; Corinthians
Próximo Texto: Taffarel foi líder em crise
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.