São Paulo, sábado, 26 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Negros dão apoio ao PT

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao receber, ontem, o apoio do MNU (Movimento Negro Unificado), Luiza Erundina disse que seu adversário do PPB, Celso Pitta, está sendo manipulado pelo prefeito Paulo Maluf, que é "hipócrita e racista".
Luiz Alberto Silva dos Santos, 43, coordenador nacional do MNU, disse que o fato de Pitta ser negro "não é suficiente" para que o movimento o apóie.
Segundo Santos, Pitta nunca manifestou "qualquer tipo de compromisso" com as bandeiras da população negra: "Luta contra a exclusão social, o desemprego, o racismo e a violência, de que os negros são as maiores vítimas".
Erundina afirmou que, quando Maluf foi governador (1979/82), "havia um grupo de trabalho na área de controle da natalidade que previa a esterilização de negras e nordestinas".
Segundo a ex-prefeita, era de negros a maioria das 1.014 ossadas encontradas na vala clandestina do cemitério de Perus, construído na primeira gestão de Maluf na prefeitura (1969/71). Entre elas, as ossadas de 400 crianças, a maioria das quais negras.

Texto Anterior: Covas declara voto em Erundina e estimula apoio de seus secretários
Próximo Texto: PPB ironiza apoio de Covas a petista e evita receber adesão da Universal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.