São Paulo, sábado, 26 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Judeus perdem ação contra fascismo; Taleban diz ter tomado região de rival Dostum; Sueca revela namoro com francês Mitterrand; Karadzic "desonra" médicos, diz associação

Judeus perdem ação contra fascismo
Uma corte italiana determinou que somente judeus que foram militantes antifascismo terão direito a receber uma pensão mensal pelas perseguições sofridas durante o governo de Benito Mussolini (1922-1943). A decisão provocou protestos da comunidade judaica italiana, que pedia indenização.

Taleban diz ter tomado região de rival Dostum
A milícia fundamentalista Taleban anunciou ter tomado o controle da Província de Badghis, no oeste do Afeganistão. A região era dominada pelo líder uzbeque Abdul Rashid Dostum, aliado do governo afegão deposto pelo Taleban. Os fundamentalistas também cercaram Fariab, no noroeste.

Sueca revela namoro com francês Mitterrand
A jornalista Christina Forsne, 48, lançou esta semana em Estocolmo um livro contando seu romance com o presidente François Mitterrand, morto neste ano. Em "Não Amas a Vida?", Forsne fala que no primeiro encontro, em 1979, na Suécia, Mitterrand disse: "Falas só de política. Não amas a vida".

Karadzic "desonra" médicos, diz associação
Moção aprovada na 48º Reunião Anual da Associação Médica Mundial diz que o médico Radovan Karadzic, ex-presidente da autoproclamada República Sérvia, desonra a profissão por não se entregar espontaneamente ao Tribunal Internacional de Crimes de Guerra na ex-Iugoslávia".

Texto Anterior: Acusados de Oklahoma terão juízos separados
Próximo Texto: Polícia mata negro e causa choque racial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.