São Paulo, domingo, 27 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato evita o tema

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Celso Pitta quer evitar a discussão sobre secretariado. "Nossa preocupação única nesse momento é 15 de novembro", diz. Mas dá a dica sobre a tendência de manter ao menos os principais secretários.
"É evidente que o sucesso da atual administração deve ser creditado aos excelentes nomes que compõem a equipe de governo formada pelo prefeito Paulo Maluf."
Outro nome que será convidado para ficar será o de Edevaldo Alves da Silva, secretário de Governo. Homem de confiança de Maluf, Edevaldo é elogiado em conversas internas por Pitta e só não ficará no cargo se Maluf o julgar mais necessário à equipe que, em 97, começará a articular o futuro do atual prefeito.
Além da idéia de manter os secretários com maior visibilidade, Pitta está sendo aconselhado por assessores diretos a, aos poucos, tentar dar uma marca pessoal ao secretariado.
Por esse raciocínio, o ideal seria bancar os principais nomes, alterar já no começo da gestão os secretários com avaliação mais fraca e, passada a fase inicial, começar o processo de substituições. Aí, poderiam rolar cabeças indisponíveis hoje por acordos internos.
Uma das certezas no malufismo é que o deputado estadual Artur Alves Pinto (PL), titular da Secretaria das Administrações Regionais, será defenestrado.
"Nem penso em continuar", diz o deputado. O problema é que, até agora, o malufismo não conseguiu encontrar um nome para a vaga de Alves Pinto. O deputado Ricardo Izar (PPB), que ocupou a secretaria no início da gestão, se insinua no páreo, mas sofre restrições na cúpula do PPB.
O loteamento político das secretarias também será critério para formar o secretariado. É quase certa a nomeação do deputado federal Régis de Oliveira (PFL), candidato a vice na chapa de Pitta, para a Secretaria de Negócios Jurídicos.
O PL deve ganhar algumas administrações regionais. Marcos Cintra, dirigente do PL e candidato a vice na chapa de Francisco Rossi (PDT), pode ser contemplado com a Secretaria de Planejamento ou a de Administração.
(CEA)

Texto Anterior: Composição do secretariado de Pitta já provoca divisão entre malufistas
Próximo Texto: Na TV, PPB evitará polêmica com petista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.