São Paulo, domingo, 27 de outubro de 1996 |
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Estatal eleva faturamento
JAIME SPITZCOVSKY
A imprensa de Xangai credita o sucesso ao diretor-geral da Jahwa, Ge Wenyao. Sob seu comando, a empresa vendeu ano passado 740 milhões de yuans (US$ 89 milhões), três vezes a cifra de 1992. Quando Wenyao assumiu a direção, em 1992, a Jahwa ainda engarrafava alguns de seus cosméticos manualmente. A companhia contava com trabalhadores sem treinamento e administradores apoiados em técnicas ultrapassadas. Ge Wenyao trouxe novas técnicas, em acordos firmados com empresas de cosméticos da França e do Japão, e priorizou investimento em educação dos trabalhadores. Hoje, 60% dos 900 empregados da Jahwa têm pelo menos dois anos de curso universitário. Para diminuir desperdícios com matéria-prima, a empresa também implantou mecanismos importados do Ocidente. Com os lucros, Ge aumentou salários e a Jahwa carrega a fama de oferecer remuneração mais competitiva. (JS) Texto Anterior: Desemprego é outro fantasma Próximo Texto: Endividamento privado tem alta nos EUA Índice |
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