São Paulo, domingo, 27 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Administrador tem bom campo

LUÍS PEREZ
DA REPORTAGEM LOCAL

"As profissões mais concorridas são, em geral, as do sonho da classe média", diz Ugo Barbieri, 57, gerente da Coopers & Lybrand.
Ele diz que o campo de atuação do administrador é muito amplo, com o respaldo de quem atua como "headhunter" (caçador de talentos para corporações).
"As pesquisas indicam que a geração atual de formados em administração tem valores muito próprios", diz Carlos Ernesto Ferreira, 54, coordenador do curso de graduação da FGV (Fundação Getúlio Vargas) de São Paulo.
Na opinião dele, o que mais importa não é simplesmente terminar a graduação, mas saber se manter em permanente aprendizado. "O que vale não é saber, mas o que fazer com o saber."
Se antes o que mais interessava era ser empregado de multinacional, hoje a maior parcela pretende ter seu próprio negócio.
"Quem procura a carreira, na maioria, são filhos de empresários e profissionais liberais. São pessoas de classe média e classe média alta", afirma Ferreira.
Segundo o professor da FGV, o administrador é valorizado com a profissionalização das empresas. "Toda empresa familiar, para crescer, tende a ser gerenciada por um administrador profissional."
"O capital está cada vez mais abundante. O que não é abundante é o capital humano."
(LPz)

Texto Anterior: Engenheiros buscam a globalização
Próximo Texto: Capes tem 20 vagas para pesquisadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.