São Paulo, domingo, 27 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians encerra hoje 'via dolorosa'

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians disputa às 17h, contra o Santos, uma partida considerada chave para obter uma das oito vagas à próxima fase.
Com 24 pontos na classificação, uma vitória mantém a equipe entre os oito primeiros.
Para o técnico Nelsinho, a "via dolorosa" do time se encerra hoje.
"Pegamos três adversários dificílimos, três clássicos duríssimos, um atrás do outro. Com cinco pontos nos três jogos, daremos um passo firme para a classificação."
Contra o São Paulo, houve empate por 0 a 0. Contra o Palmeiras, por 2 a 2. Ganhando do Santos, o Corinthians obtém os cinco pontos desejados.
Após o clássico no Morumbi, o time pega o Juventude. Como os gaúchos perderam o mando, a partida será em Londrina (PR).
Sport, em Recife, Bahia e Goiás, em São Paulo, Internacional, em Porto Alegre, e Coritiba, em São Paulo, são os últimos jogos.
Tática
O treinador corintiano considera as laterais o caminho da vitória.
O lateral-direito Ayupe, que tem agradado nos treinos, deve substituir Villamayor. Na esquerda, Silvinho tem se saído bem.
"Hoje os laterais são mais importantes do que os meias. Mais do que marcadores, são criadores de jogadas", disse Nelsinho.
"No futebol moderno, um time deve ser organizado. Um time bem distribuído em campo corre menos e produz mais."
No ataque, ele experimentará Caju, que jogou apenas quatro minutos contra o Palmeiras.
Mirandinha, o outro atacante, promete coreografia se marcar hoje. "Será uma surpresa, mas vai ter alguma coisa especial."
Informática
Elogiado por jogadores e diretoria do clube pelo trabalho que vem realizando, Nelsinho utiliza quadros e computador para transmitir suas mensagens ao time.
"As palestras ficam mais interessantes e proveitosas quando ilustradas. Os jogadores entendem o que quero dizer com mais facilidade", afirmou.
Nelsinho aprimorou seu estilo de comunicação ao trabalhar no futebol japonês. "Você é obrigado a usar todos os recursos disponíveis, não pode depender só da palavra."

NA TV - Globosat/Sportv, às 17h

Texto Anterior: PSG perde, mas ainda está à frente na França; Bremen e Bayer Leverkusen empatam; Jogo das eliminatórias tem esquema especial
Próximo Texto: Paraguaio estréia hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.