São Paulo, domingo, 27 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

* "Gostaria de uma sugestão para reformar meu consultório, incluindo a construção de um pequeno escritório."
Carlos Filgueira Silvares, 30, dentista - São Paulo - SP
Resposta "O projeto apresentado simplifica a reforma, evitando quebras de paredes ou deslocamento da escada, com uma solução simples, econômica e de rápida execução.
A sala de espera foi dividida ao meio por uma divisória fixa, até 2,10 m. Acima disso, o fechamento deve ser feito com folhas de vidro, que permitem a passagem de luz natural. A iluminação deve ser finalizada com o uso de arandelas que ofereçam uma luz difusa e suave, além de luminárias localizadas junto às mesas de trabalho.
A sala de espera passa a contar com uma recepção formada por uma estação de trabalho, materiais de anotações, trabalho de recepção e atendimento. Três módulos estofados intercalados por mesinhas circulares, tapete e plantas compõem a sala de espera.
O escritório é formado por uma escrivaninha, uma mesa lateral auxiliar e uma estante ao fundo. Completam o ambiente um sofá, plantas, tapetes e persianas nas janelas. O consultório mantém sua estrutura original, sem alterações, permitindo seu uso mesmo durante a execução das mudanças."

Marcelo Katsuki, 29, é arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP).

Texto Anterior: Crescimento do setor concreteiro em 96
Próximo Texto: Setor de alto padrão exige flexibilidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.