São Paulo, domingo, 27 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seminário vê expansão das redes

DA REPORTAGEM LOCAL

Expandir a rede é o objetivo de todo franqueador, mas o crescimento deve ter critérios e seguir o método que melhor se adapte às características da empresa.
Essa é a conclusão do seminário "Como Expandir seu Negócio de Franquia", promovido pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), em São Paulo, dia 23.
Guilherme Affonso Ferreira, diretor da Arby's, afirmou que é um erro pegar um hábito de consumo de Atlanta (EUA) e querer aplicar em São José do Rio Preto (SP).
Artur Nemer, da Gouvêa de Souza & Associados, comentou diversas formas de expansão.
Há o franchising direto -com um franqueador e vários franqueados; o master-franchising -em que um franqueado obtém o direito de subfranquear; e o franchising de desenvolvimento de área -quando o franqueado pode explorar determinado território.
João Mihalik, diretor de franquia da Pizza Hut, disse que a empresa tem usado a franquia territorial -o franqueado pode abrir várias unidades em sua área.

Texto Anterior: Lojas da Dietas Já vão para o exterior
Próximo Texto: Livros ensinam como virar empresário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.