São Paulo, domingo, 27 de outubro de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Seminário vê expansão das redes
DA REPORTAGEM LOCAL Expandir a rede é o objetivo de todo franqueador, mas o crescimento deve ter critérios e seguir o método que melhor se adapte às características da empresa.Essa é a conclusão do seminário "Como Expandir seu Negócio de Franquia", promovido pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), em São Paulo, dia 23. Guilherme Affonso Ferreira, diretor da Arby's, afirmou que é um erro pegar um hábito de consumo de Atlanta (EUA) e querer aplicar em São José do Rio Preto (SP). Artur Nemer, da Gouvêa de Souza & Associados, comentou diversas formas de expansão. Há o franchising direto -com um franqueador e vários franqueados; o master-franchising -em que um franqueado obtém o direito de subfranquear; e o franchising de desenvolvimento de área -quando o franqueado pode explorar determinado território. João Mihalik, diretor de franquia da Pizza Hut, disse que a empresa tem usado a franquia territorial -o franqueado pode abrir várias unidades em sua área. Texto Anterior: Lojas da Dietas Já vão para o exterior Próximo Texto: Livros ensinam como virar empresário Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |