São Paulo, domingo, 27 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Band estréia novela leve e romântica

DA REPORTAGEM LOCAL

Rodrigo gosta de Maria Luisa, que gosta de Pedro Henrique. Esse triângulo amoroso forma a base da trama de "Perdidos de Amor", a "novela escandalosamente romântica", que estréia amanhã, às 19h15, na Rede Bandeirantes.
Escrita por Ana Maria Moretzsohn, a novela é inspirada nas comédias românticas norte-americanas. "Quero envolver o público com uma história leve e divertida. Televisão é entretenimento e novela é evasão", diz a autora, que participou da equipe de roteiristas de "Malhação", da Globo.
"Perdidos de Amor", produzida pela TV Plus, promete enfocar os encontros e desencontros amorosos. A abordagem será a mais feminina possível -seguindo a nova tendência da emissora de reforçar a programação dirigida às mulheres.
Os papéis do triângulo amoroso central são vividos por Christine Fernandes, Lugui Palhares -que interpretou o namorado de Yoná Magalhães em "A Próxima Vítima"- e Cláudio Lins, o Bruno da novela "História de Amor".
O elenco conta ainda com Paula Burlamaqui, Suzana Faini, Jonas Bloch, Totia Meirelles, Paulo Guarnieri, Edney Giovenazzi, Lucinha Lins, Carol Machado e Paulo Figueiredo.
A história começa quando Maria Luisa (Christine) conhece Rodrigo (Claudio Lins). Ele se apaixona por ela logo de cara, mas a jovem é noiva de Pedro Henrique (Lugui Palhares).
Maria Luisa é uma estudante de desenho industrial que faz parte da alta sociedade carioca. Rodrigo é um milionário que vem de uma família de classe média baixa e Pedro Henrique é um jovem rico e namorador.
Rodrigo encontra Maria Luisa ao procurar Fabiano (Edney Giovenazzi), o pai da garota. Como o jovem é proprietário de uma metalúrgica, entra em contato com a família Albuquerque e Caldas para comprar uma fundição desativada.
Maria Luisa também se sente atraída por ele, mas reluta em assumir o romance e desistir do noivado. Só mais tarde, Jessica (Carol Machado), uma fotógrafa free-lance, vai abrir os olhos dela dizendo que Pedro Henrique não é fiel.
O núcleo cômico da trama é formado pela família Cruz. Suzana Faini vive Amélia, a mãe de Rodrigo. Jonas Bloch interpreta o tio Quintino, um homem cheio de idéias mirabolantes.
Totia Meirelles faz o papel da irmã de Rodrigo, Sofia. "É uma mulher deslumbrada, que está sempre vestida como uma árvore de natal. É a típica suburbana que quer entrar para a sociedade", conta a atriz.

Texto Anterior: Empresário reprova pay-per-view
Próximo Texto: Emissora muda suas tardes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.